Veja abaixo as dúvidas mais frequentes dos usuários do Tomaz no setor de hospedagem.
Dúvida do Jonathan:
“Tomaz, fiz uma reserva em um hotel para a minha viagem até Miami. Um dia antes do início da viagem, a minha reserva de hotel foi cancelada e me ofereceram outro hotel, que ficava longe da praia. Eu acabei aceitando porque não sabia o que fazer. Quais são os meus direitos aqui?”
Jonathan, provavelmente você tem, sim, direito a uma indenização.
Quando a empresa cancela a sua reserva de hotel, ela tem a obrigação de oferecer uma acomodação alternativa sem custo com padrão de qualidade igual ou superior, localizada na mesma região e com as mesmas comodidades que a sua reserva original.
No seu caso, como a reserva foi cancelada no dia da própria viagem, isso sem dúvida gera transtornos adicionais que devem ser indenizados.
Dúvida da Maria:
“Tomaz, escolhi um hotel com base nas fotos da internet. Quando cheguei lá, não era nada daquilo que estava nas fotos. O hotel era velho, mal cuidado e a piscina estava fechada para uso. O que eu posso fazer?”
É muito comum hoje a gente contratar um serviço pela internet com base em uma oferta e receber um serviço diferente daquele anunciado. Nesses casos, o consumidor normalmente tem direito a uma indenização, Maria.
A empresa é obrigada a entregar aquilo que ofereceu no anúncio. Caso o hotel não seja compatível com aquilo que foi anunciado, você tem direito a ser reacomodada em outro estabelecimento com padrão de qualidade igual ou superior ao que foi anunciado.
Se isso não ocorrer, você provavelmente tem direito a uma indenização pelos transtornos com esta situação.
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